Política de Garantia

Prezado Cliente,

Todo e qualquer envio de produtos / peças para conserto em garantia deverá estar acompanhado de nota fiscal de remessa para conserto e cópia da autorização, caso contrário a Houter fará sua devolução ao cliente e o mesmo arcará com os custos do frete de volta.
Transportes / Fretes:
Ao enviar os produtos / peças para a Houter Brasil como remessa de conserto o cliente deverá estar ciente de que as despesas com fretes e transportes das mesmas são de sua responsabilidade.

Garantia:

A garantia implica no conserto ou na troca das partes, peças e componentes que apresentarem defeito de fabricação, além de mão-de-obra, sem ônus utilizado neste reparo. Caso não seja constatado defeito de fabricação e sim defeito proveniente de uso inadequado, o cliente arcará com as despesas.

Obs.: Notas Fiscais de envio que estiverem fora dos procedimentos descritos no site www.houter.com.br, tiverem índice igual ou superior a 50% de produtos que não apresentaram defeitos, estiverem fora da garantia ou ainda não pertencerem a Houter do Brasil, serão devolvidas automaticamente ao cliente com frete a cobrar.

Prazo:

  • Não existem atendimentos e trocas realizados em balcão.
  • Cada fabricante possui regras específicas, de acordo com as datas de fabricação, entrega da mercadoria, contagem de prazos, entre outros para autorização, com isso os processos podem durar aproximadamente 60 dias.
  • O prazo de devolução de Micro Pronto é de 3 (três) dias úteis a partir da entrada no departamento de RMA, podendo variar de acordo com nosso estoque de peças.

Condições da Garantia:

A garantia começa a ser contada a partir da data de emissão da nota fiscal de venda da Houter Brasil LTDA para a Revenda.
Durante o prazo coberto pela garantia, a Houter Brasil fará o reparo do defeito apresentado ou substituirá o Produto / Peça, caso uma criteriosa análise mostre que isto seja realmente necessário.

Os Produtos / Peças deverão ser encaminhados à Houter devidamente embalados por conta e risco do cliente (acompanhados de todos os acessórios) sem etiquetas, adesivos, escritas e acompanhados da sua nota fiscal de remessa de conserto com o número da nota fiscal de compra  no campo observação da nota fiscal de remessa de conserto.

Todo e qualquer envio de produtos / peças que estiverem em desacordo com as condições acima, serão recusadas e devolvidas ao cliente com o frete a cobrar.

Exclusões da Garantia:

Estão excluídos da garantia os defeitos listados a seguir:

  • Rompimento do lacre de garantia, quando houver, ou mesmo com os selos identificadores de nossos lotes de venda
    • Alterações das características originais do Produto / Peça
    • Utilização incorreta do Produto / Peça
    • Defeitos provocados por outros equipamentos ou peças conectados ao Produto / Peça
    • Instalação inadequada ou imprópria do Produto / Peça
    • Queda, raio ou efeitos da natureza, incêndio, descarga elétrica, enchentes, etc…
    • Manutenção efetuada por pessoal não autorizado e /ou não credenciado pela Houter Brasil Ltda
    • Instalações e ou remoções de softwares de maneira indevida, vírus, spywares ou tentativas de instalações não terminadas, erros de configurações causados por imperícia técnica.
    • Software não tem atendimento em garantia. Caso sejam detectados problemas relacionados no item anterior, a Houter irá cobrar os serviços necessários para o perfeito funcionamento do equipamento, baseando o custo na sua tabela interna: hora técnica de R$120,00.

Aviso importante: A revenda de informática que se julgar habilitada e romper os lacres dos micros ORO deve ficar ciente de que estará abrindo mão da garantia total do micro que por padrão é de 01 ano, e irá usufruir apenas da garantia de peças que constam em sistema.

Vale lembrar que neste caso a peça com defeito somente será aceita como remessa de conserto, não será permitida a entrada deste micro para análise no Departamento de RMA Houter Brasil Ltda.

Remessa para Conserto – Notas Fiscais:

A Nota Fiscal de Remessa Para Conserto deverá ser emitida corretamente em CFOP 5915 – para saídas dentro do Estado (Estadual) – ou 6915 – saídas para outros Estados (Interestadual). Não destacar ICMS.

Os respectivos materiais de conserto devem ser enviados para o Depto de Rma da Houter Brasil Ltda., cujos dados seguem abaixo:

A/C Departamento de RMA
Razão Social: Houter Brasil LTDA
Endereço: Rua Léa Maria Brandão Russo, 189 – Jd. Satélite – São José dos Campos-SP
CEP: 12231-820
C.N.P. J: 03.928.633/0001-52
I.E.: 645.409.029.116
TEL.: (012) 3935-3624

Descrição do Produto na Nota Fiscal: Ter o máximo de cuidado na descrição do produto ao enviar a mercadoria, pois qualquer desacordo com o produto recebido acarretará em lentidão no processo em andamento e possível devolução do mesmo.

Notas Fiscais Incompletas: Faltando ou sobrando mercadoria, com natureza da operação ou código fiscal incorretos, mercadorias não adquiridas na Houter, danos físicos, peças com etiquetas de terceiros, etiquetas do fabricante violadas, descrições erradas dos produtos, etc. serão devolvidas para o cliente com o frete a cobrar.

Embalagem: O material deve estar cuidadosamente embalado em plástico modelo bolha e não apresentar mobilidade dentro da caixa. Não é necessário enviar a caixa original do produto, porém é de obrigação do cliente (revenda) incluir todos os seus acessórios (cabos, cds de instalação, manuais, fones, etc.).

A falta do cumprimento dos requisitos acima acarretará automaticamente na devolução dos produtos, recusa da nota fiscal ,sem garantia e com frete a cobrar para o Cliente/Revenda.
Aviso importante: Não fazemos backup dos dados e não nos responsabilizamos pelos dados contidos no HD dos micros  enviados para reparo; a cópia dos dados antes do envio desses equipamentos para conserto é de inteira responsabilidade do cliente.
Aviso importante: Contatar o site do fabricante para mais informações atualizadas e detalhadas sobre as garantia quando a garantia não for dada no Depto de Rma Houter Brasil Ltda.
Obs. Mudanças nestas informações poderão ocorrer sem aviso prévio, favor consultar a listagem e o site do fabricante antes de qualquer envio de peças / produtos para conserto sejam quais forem os locais de atendimentos dos mesmos.
Produtos com garantia em Rede Autorizada que NÃO serão enviados a Houter Brasil Ltda:


Abaixo a lista de fabricantes: 

  • ACER
  • ASUS
  • AMD
  • AOC
  • APC
  • ARGOX
  • BEMATECH
  • BENQ
  • DELL
  • ELGIN
  • GIGABYTE
  • HP
  • INTEL
  • INTELBRAS
  • LG
  • LENOVO
  • LOGITECH
  • MULTLASER
  • MERCUSYS
  • PATRIOT
  • PHILIPS
  • SMS
  • TS SHARA
  • TANCA
  • TP LINK
  • TANCA
  • ZEBRA

EM CASO DE PROBLEMA, O CLIENTE DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE COM A REDE AUTORIZADA DESTE FABRICANTE. 

Obs: Para mais informações, favor consultar o site dos fabricantes. Nesses casos, o Cliente / Revenda deverá enviar o equipamento diretamente à Assistência Técnica Autorizada que constar nos manuais ou sites dos mesmos.

Recebimento e Atendimento do RMA:

Segunda a sexta-feira, das 08:30 às 11:45 e das 13:00 às 17:30. Não serão recebidos produtos no intervalo entre 11:45 e 13:00; e qualquer produto entregue a outro departamento fora do horário estipulado ou para funcionário que não seja do setor de Departamento de RMA Houter Brasil Ltda será de inteira responsabilidade do cliente.

Devolução de Conserto: 

Conferir todos os itens que constam na nota fiscal na presença do entregador ou motorista antes da aceitação, pois não serão aceitas reclamações posteriores.
Nossas notas fiscais de devolução de conserto serão emitidas para o mesmo endereço impresso na nota fiscal de remessa para conserto dos nossos clientes. Caso haja alguma alteração, pedimos comunicar-nos antecipadamente. No caso de ausência do cliente no ato do recebimento, o material retornará para a Houter, onde ficará disponível para retirada.

Para outros Assuntos: 

Entrar em contato via e-mail [email protected]